Faz e Conta

...uma brincadeira de criar e contar histórias....

Regras:
- A cada dia UMA pessoa inicia um FAZ, que seria a introdução de uma nova parte da história;<br>
- Então os outros integrantes devem CONTAR a continuação através dos comentários;<br>
- Não é permitido comentários consecutivos, deve-se esperar algum outro usuário comentar para que você comente novamente;

Futuramente colocaremos as formas de pontuação. Por enquanto é só uma brincadeira...

1/18/2007

O quadro



Calandro não acredita no que vê. Seu amigo, Parthus, fora aprisionado em um quadro.
- Calandro! Calandro! Você está bem??
- Eu que lhe pergunto, Parthus... o que faz aí dentro. O que aconteceu? Quem me amarrou??

12 Comments:

Blogger Bruno Peres said...

- Quando acordei também estava amarrado, me lembrei do corpo do Grande Mago que deixamos na floresta e tentei recitar um encantamento para trazê-lo até nós e desmaiei... quando acordei estava aqui dentro - Parthus falava isso enquanto olhava para a porta do casebre. - Ali Calandro, pegue meu Grimório ao chão...

4:24 PM  
Blogger Gah said...

- Mas também estou amarrado!! não vê?? e com a minha perna não alcanço... - tentava esticar-se, mas estava preso em uma pilastra que sustentava o casebre.
- Você não consegue fazer nenhuma magia de dentro do quadro??

6:10 PM  
Blogger Bruno Peres said...

Parthus abre um sorriso tímido. - Até consigo, mas...
- Está ouvindo essa barulho? Algo está vindo para cá... vai depressa...
- Calma! - Parthus estava ofegante, suava frio e suas tentivas de se concentrar estavam fracasando. - Eu não consigo Cal...
- Como não consegue? Como você foi parar ai?

10:02 AM  
Blogger Gah said...

-Quando acordei e me vi amarrado, recitei algumas palavras para tentar me libertar das cordas, e pra trazer o Grande Mago até nós...
- Sim eu sei... mas...
- É... mas eu ainda não memorizei todas as magias...
Parthus falava tímido, realmente não era fácil para um Mago assumir que trocou as palavras de um encantamento.
-Acho que misturei as palavras e...

Calandro sente algo se mexer em seu bolso - era o diário mágico - e de lá que vinham os barulhos estranhos, que pareciam cada vez mais intensos.

1:30 PM  
Blogger Bruno Peres said...

Sua mochila se mexia cada vez mais forte, como se tivesse ganhado vida. Ela pula, se debate e de repente tudo volta ao silêncio de antes.

- O que você tem ai Cal? - Parhus petgunta com um olhar bastante curioso.

- Não... não é nada não. - Calandro respeu bastante apreensivo.

Então uma voz bem aguda pode ser ouvida lá de dentro: - Hey! Alguém abre essa sacola!! Agora!! Se eu tiver que rasgá-la vai ser pior!!

Algo muito pequeno parecia querer sair de lá de dentro...

11:57 AM  
Blogger Gah said...

Calandro tinha medo do que viria, medo de revelar a parthus sobre o diário e principalmente medo do que a criatura faria com ele, caso ele não abrisse a sacola. então gritou:
- Não posso... estou amarrado...!!!!

A criatura resmungou alguns barulhos indecifráveis, e com sua mão de apenas três dedos sujos e enrugados e um anel brilhante azul, rasgou o bolso e fez um buraco para sair de lá.

- Olá! Meu nome é Slavus.

1:22 PM  
Blogger Bruno Peres said...

Parthus e Calandro estavam espantados ao ver o pequeno ser, que era mais parecido com um lagarto bípede usando roupas de gente.

- Olá Slavus, eu sou o Grande Mago Parthus. - Dizia o jovem preso dentro do quadro. - Você poderia nos ajudar??

- Eu?? Vocês não me ajudaram a sair desse maldito livro, porque eu ajudaria vocês?

- Livro? - Exclamou Parhus olhando desconfiado para seu amigo Calandro.

10:35 PM  
Blogger Gah said...

-ãh.... ah...
- Calandro... que livro é esse que ele está falando??
- Um livro... sem importancia... achei nos escombros...e..

Slavus grita indignado:
- Sem importância! Você está looooouco!!!!! Finalmente estou livre deste diário e não sou mais escravo daquela Alacxabel maldita... não ouse chamar esse diário de algo não importante!!!!!!!!

-Diário???? - Parthus questiona, olhando desconfiado para o seu amigo.Mas Calandro se faz desentendido - É.. Di..Diário????

2:53 PM  
Blogger Bruno Peres said...

- Não vamos nos preocupar com isso agora. Slavus você poderia me soltar para ajudarmos meu amigo preso dentro do quadro??

- O que eu ganharia em ajudar vocês? Eu estou com fome, vou procurar algo pra comer... - E o pequeno ser começa mexer em algumas panelas sobre a mesa. - Mas não tem nada nessa casa, como alguém pode morar aqui??

- Hei! - Calandro cham a atenção de Slavus. - Eu tenho algo de comer e meu amigo mago pode tirar inúmeras guloseimas de seu chapéu mágico...

- Mas eu não uso...

- Não é mesmo Parhus?? - O mensageiro interrompe seu amigo antes que ele fale demais...

3:21 PM  
Blogger Gah said...

- Sim... Claro... E das booooas!!

Slavus pensou um pouco, abriu um sorriso maroto e concordou:
- Certo. Ajudo. O que devo fazer!?
Calandro daria as instruções - Vê aquele grim... - mas Parthus interrompe - Não!!!.. Não...!!! solte-o primeiro...!!Por favor!!!

Slavus atende o pedido, esperando ter sua recompensa.

3:46 PM  
Blogger Bruno Peres said...

Ao solta-lo o mensageiro pega o Grimório de Parhus perto da porta. Barulhos de cavalos podem ser ouvidos se aproximando do velho casebre.

- Anda logo Cal... tráz isso aqui logo. - O mago estava afobado de ficar tanto tempo preso em um quadro.

- Vê se não erra dessa vez hein!!

- O que vocês estão fazendo?? - Slavus tentava entender, mas era ignorado pelos jovens.

- É mais lá no meio... procura pelo nome de...

8:28 PM  
Blogger Gah said...

Slavus corre até Calandro e rouba-lhe o Grimório.
- Não não.. onde está a minha comida??? estou com fomeee!!!!

- Calma Slavus - diz Parthus, eu fórico - comigo aqui dentro deste quadro não posso te alimentar...

O barulho de cavalos pára, passos se aproximam até que alguém bate na porta chamando por Alaxcabel!

11:38 PM  

Postar um comentário

<< Home